COMO ORGANIZAR UMA SIPAT
top of page
Buscar

COMO ORGANIZAR UMA SIPAT

Atualizado: 20 de jul. de 2021

A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) deve ser organizada todo os anos em todas as empresas. Quem deve organiza-la é a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e como qualquer evento a SIPAT deve ser organizada com antecedência.


Primeiro a comissão deve estabelecer qual semana será melhor para o desenvolvimento das atividades e quais horários são os mais indicados, além de qual pessoa da equipe será a principal responsável pelo desenvolvimento e execução das mesmas. Dividir as tarefas entre os colaboradores, decidir datas para reuniões e definir todos os detalhes. Também é interessante registrar todos os serviços e atividades em Atas para que além do ter o registro das atividades desenvolvidas, a empresa terá um material que pode ser utilizado como referências nas futuras SIPATs, outra ideia seria possuir listas de presenças para que os colaboradores participantes assinem. Após as definições de datas e atividades, não esqueça de divulgação, cartazes, e-mails, folhetos e/ou intervenções podem ajudar seus colaboradores a ficarem por dentro de tudo que irá acontecer durante o evento.


As empresas podem contratar um serviço especializado que oferece atividades diferenciadas para as SIPATs como Palestras, Teatro ou Gincanas, ou pode contratar mais de um desses serviços, firmar parceria para a distribuição ou sorteios de brindes pode ser um diferencial para a empresa, o mais importante é sempre pesquisar dentro do próprio ambiente de trabalho quais seriam os temas e abordagens mais interessantes e relevantes, isso ajuda o engajamento de todos os colaboradores da empresa o que fomenta a participação e a conscientização de importância da SIPAT para todos.

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page