Como fazer os colaboradores se interessarem pela SIPAT
top of page
Buscar

Como fazer os colaboradores se interessarem pela SIPAT

Atualizado: 20 de ago. de 2021


No nosso texto sobre como escolher um tema para sua SIPAT demos algumas dicas que já ajudam a aumentar o engajamento dos colaboradores na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), porém há ainda outros aspectos importantes que precisamos abordar.


  • Avalie toda empresa


Analise o comportamento e os principais problemas que a empresa enfrenta (ou pode enfrentar) e encontrará o que poderá ajudar a melhorar a segurança e saúde dos colaboradores.

  • Incentive os colaboradores a sugerir temas


A capacidade de identificação é o ponto chave, ao incluir temas sugeridos pelos próprios colaboradores eles tendem a serem mais participativos.

  • Fuja do comum


Que tal um desfile com os EPI’s? Além de diferente, pode ser divertido transformar os Equipamentos de Proteção Individual em estrelas.

  • Coffee Break


Além de um lanche ser um ótimo atrativo, ainda pode proporcionar a interação dos colaboradores.


  • Dia para levar a família


Abrir as portas da empresa para que os colaboradores mostrem e apresentem o ambiente de trabalho é um fator motivador, pois ele valorizará ainda mais o seu trabalho.

  • Equilibre tudo com dinamismo


Planeje para que o evento não seja monótono e cansativo.

  • Divulgação interna


É claro que não adianta planejar tudo e não divulgar, coloque a programação e informe nos canais internos em que os colaboradores frequentam.


Na Virtual SIPAT ainda levamos tecnologia e criatividade para as SIPATs com Óculos VR, teatro corporativo, gincanas, Suco Bike, simuladores e intervenções. Tudo para tornar a semana uma experiência única e altamente educativa.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page