Buscar

SEGURANÇA DO TRABALHO

Atualizado: Jul 20

Segurança do Trabalho é um conjunto de práticas, normas, ações e medidas a serem adotadas visando meios de proteger os trabalhadores em seu ambiente profissional, além de promover a saúde em geral, oferecendo uma melhor qualidade de vida aos funcionários de determinada empresa.


A Segurança do trabalho estuda metodologias e técnicas apropriadas a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Dentre suas atividades podemos destacar a prevenção de acidentes e doenças, eliminar condições inseguras de trabalho, preparar e conscientizar trabalhadores sobre a prevenção de acidentes, estabelecer melhores condições físicas e psicológicas de trabalho, entre outros.


Há cursos específicos para profissionais que desejam executar as atribuições em Segurança do Trabalho, o Engenheiro em Segurança, o Técnico em Segurança, o Médico do Trabalho e o Enfermeiro do trabalho são alguns desses profissionais que cuidam para que todas as normas e especificações sejam cumpridas.


A importância da Segurança do trabalho se dá em 360º, afinal de contas trabalhadores seguros e motivados produzem mais, melhor e diminuem os gastos das empresas com tratamentos de doenças ou gastos decorrentes a acidentes de trabalho, por tanto, prevenir é sempre a melhor opção para funcionários e empresa.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo